Boletim COVID-19 (30/09/2020)

02/10/2020 às 00h06

Nesta quarta-feira (30), após 06 Testes Rápidos, foi identificado 01 caso novo de contaminação pelo Covid-19 em Araci. O paciente é do Coqueiro. E os 05 resultados de RT-PCR que foram liberados pelo Lacen hoje, todos tiveram resultado negativo para contaminação. Agora já foram notificados 1.051 casos positivos, e temos 62 casos ativos sendo monitorados pelas equipes de saúde do nosso município.

Hoje foram liberados 39 relatórios de alta: 03 da Bombinha, 15 do Centro, 16 do Coqueiro, 01 do Morumbi e 04 do São João. Essa ótima notícia nos mostra que a atuação e acompanhamento das equipes de saúde, para os nossos munícipes, tem obtido resultados positivos. Atualmente em Araci, de acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, temos 975 cidadãos curados. 65 pessoas estão em monitoramento por nossas equipes de saúde, de acordo com a coordenação da VIEP.

Contamos com toda a população para que mantenham os alertas já tanto informados aqui: evitem aglomerações desnecessárias, e se mantenham em isolamento social o maior tempo possível. Havendo necessidade de sair desse isolamento, que seja então com o uso constante de máscaras de proteção.