Boletim COVID-19 (02/08/2020)

03/08/2020 às 00h25

Neste domingo (02), mais 3 pessoas foram confirmadas como caso positivo para contaminação pelo Covid-19 em Araci: 1 da região das Casinhas, 1 do bairro São João e 1 do Tiracolo. Essas três notificações foram confirmadas após recebermos 27 resultados de RT-PCR que estavam aguardando. Uma boa notícia é que dos 7 testes rápidos que foram feitos hoje, todos deram negativos. Hoje não tivemos nenhum resultado de pessoas curadas.

De acordo com a coordenação da Vigilância Epidemiológica, ainda temos 70 pessoas em monitoramento por nossas equipes de saúde. A secretaria de Saúde e suas coordenações, desenvolvem o trabalho de acompanhamento de diversos pacientes e seus contatos, e estão realizando a testagem rápida de todos que apresentam sintomas ou são pessoas que tiveram contato com os pacientes positivos.