Boletim Covid-19 (02/11/2020)

03/11/2020 às 09h31

Nesta segunda-feira (02), o Lacen liberou 03 análises, e somados aos resultados que deveriam ter sido liberados ontem, mas por problemas sistêmicos, não tivemos acesso aos resultados (ontem seriam liberados 10 RT-PCR), tivemos 13 resultados de coletas, todas negativas. Já os testes rápidos, tivemos 03 testes feitos nesta segunda-feira, com 01 resultado positivo (do Centro) para contaminação de Covid-19 em Araci. Agora as notificações positivas somam 1.149 casos, com 85 deles ativos, em acompanhamento pelas equipes de saúde do nosso município.

Hoje não foram liberados relatórios de alta, e total de curados permanece o mesmo, com 1.049 pessoas livres da doença. De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, 220 pessoas estão em monitoramento por nossas equipes de saúde.

Nosso alerta é para que todos mantenham os cuidados individuais de proteção contra a contaminação, assim como o cuidado com todos os aracienses que estejam nos grupos de risco, como grávidas, crianças e idosos. Precisamos contar com a ajuda de todos, para evitar que os números aumentem novamente.