Boletim COVID-19 (05/09/2020)

05/09/2020 às 23h24

Neste sábado (05), recebemos 44 resultados dos RT-PCR que aguardavam análise do Lacen, e um caso positivo foi identificado, do Centro. Hoje não foram feitos testes rápidos. Nós temos atualmente 138 casos ativos, das 1.008 notificações que foram feitas desde o início da pandemia.

Mesmo esse novo caso positivo ainda nos mantém em esperança de que tudo pode estar ficando melhor em nosso município. Nossa realidade difere de muitas outras cidades, e estar junto é uma das nossas qualidades. Araci é uma cidade que acolhe, que tem uma sensação de colo familiar. E esse momento mundial nos afasta do melhor sentido, que é o de abraçar amigos e familiares. Acreditamos que agora ainda é tão importante quanto era no início, manter os cuidados contra a contaminação, pois, afinal, ainda temos casos ativos no município, e também temos exames em análise pelo Lacen. Então, continuamos com os pedidos para que todos continuem usando as máscaras de proteção quando saírem de casa, e sempre evitem aglomeração desnecessária. O vírus ainda circula em nosso município e precisamos cuidar de todos os cidadãos.

Hoje não foram liberados relatórios de alta. Atualmente, 857 pessoas estão curadas dessa doença. Ainda temos 85 pessoas em monitoramento por nossas equipes de saúde, de acordo com a coordenação da VIEP. A secretaria de Saúde e suas coordenações, desenvolvem o trabalho de acompanhamento de diversos pacientes e seus contatos, e estão realizando a testagem rápida de todos que apresentam sintomas ou são pessoas que tiveram contato com os pacientes positivos.