Boletim COVID-19 (10/07/2020)

10/07/2020 às 21h19

Nesta sexta-feira (10), recebemos o resultado dos exames que foram feitos em uma paciente faleceu na madrugada da segunda-feira, e a suspeita de que possa ter sido devido ao Covid-19 foi confirmada. Ela era moradora do Bairro São João. A Prefeitura de Araci, através de todos os seus colaboradores, externa os mais profundos sentimentos aos familiares que perderam este ente querido. É lamentável.

Durante o trabalho diário de acompanhamento, e com a coleta de exames e testagens rápidas feitas em 76 pessoas, foram identificados mais 19 casos positivos de Covid-19: 1 Bombinha; 1 Cascalheira; 1 Contel; 3 Centro; 5 Coqueiro; 1 Duas Estradas; 1 Jacu; 1 Morumbi; 1 Pedra Alta; 1 Regalinho; 1 Rodoviária; 1 São João e 1 Tiracolo. Também recebemos a informação de que mais 4 pessoas estão livres da doença.

Em Araci, já são 367 casos confirmados, com 177 casos ativos e 183 pessoas curadas. De acordo com a coordenação da Vigilância Epidemiológica, ainda temos 180 pessoas em monitoramento por nossas equipes de saúde. A secretaria de Saúde e suas coordenações, desenvolvem o trabalho de monitoramento de diversos pacientes e seus contatos, e estão realizando a testagem rápida de todos que apresentam sintomas ou são pessoas que tiveram contato com os pacientes positivos.