1535

Prefeitura Municipal de Araci

Pular para o conteúdo

Boletim COVID-19 (24/03/2020)

Fonte: Fac. Prefeitura de Araci
12/05/2020 às 14h57

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Acompanhando de perto as informações que são divulgadas pela SESAB, sobre o número de casos confirmados de contágio pelo Covid-19 (coronavírus), a Prefeitura de Araci divulga que foram enviadas 6 amostras de exames ao LACEN, de notificações de casos suspeitos, e tivemos um caso negativo para o contágio. Os outros 5 estão aguardando em residência, sob orientação de isolamento de 14 dias.

Até o momento, o Estado registra 79 pacientes confirmados com coronavírus (Covid-19), outros 725 casos foram descartados e não há óbitos. Este número contabiliza todos os casos de janeiro até às 17 horas desta terça-feira (24). Todos os casos novos foram importados ou de transmissão local.

Diferente do divulgado anteriormente, o município de Alagoinhas não possui caso confirmado. O paciente reside na capital, mas no momento do preenchimento da ficha de notificação, tinha informado o endereço do local de trabalho. O mesmo ocorreu com uma notificação inicialmente atribuída a Salvador, mas o local de moradia do paciente é Feira de Santana. Desta forma, os municípios com casos positivos são estes: Barreiras (1); Brumado (1); Camaçari (1); Conceição do Jacuípe (1); Conde (1); Feira de Santana (8); Itabuna (1); Jequié (1); Juazeiro (2); Lauro de Freitas (3); Porto Seguro (8); Prado (2); Salvador (48 casos, com a ressalva que três casos são importados, visto que o local de residência é fora da Bahia); e Teixeira de Freitas (1).

Pedimos que todos cumpram às determinações do Decreto Municipal NE n. 1339, que decretou o toque de recolher no município, das 19h às 07h do dia seguinte, por tempo indeterminado. Todos os estabelecimentos que não sejam farmácias ou mercados devem permanecer fechados, com o objetivo de evitar a aglomeração de pessoas e o possível contágio pelo novo vírus.