1535

Prefeitura Municipal de Araci

Pular para o conteúdo

Equipes de enfermagem do Hospital Municipal de Araci passam por treinamento para atendimento aos pacientes com suspeita de contaminação do Covid-19

Fonte: Fac. Prefeitura de Araci
12/05/2020 às 15h19

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Durante dois dias (24 e 26), duas equipes de atendimento do Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, em Araci, passaram por treinamento específico para atendimento aos pacientes com suspeita de contaminação severa do Covid-19 (coronavírus).

O treinamento foi coordenado pela Coordenação de Enfermagem do Hospital Municipal e pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e ministrado pelo médico Jeidson Andrade, que também atende no PSF do Bairro São João. Ele abordou o uso correto dos EPIs, principalmente durante o atendimento aos pacientes com contaminação do novo vírus, e também sobre insuficiência respiratória aguda e Parada Cardiorrespiratória.

“O objetivo do treinamento foi o de qualificar e sistematizar o atendimento, facilitando o atendimento ao paciente com suspeita de contaminação pelo Covid-19 (coronavírus) e de outras enfermidades de emergência”, explicou o médico Jeidson Andrade.

“Entendemos que os enfermeiros do Hospital Municipal e a equipe de enfermagem do PSF do bairro São João estão relacionados diretamente na assistência ao paciente em Parada Cardiorrespiratória (PCR), e precisávamos qualificar e sistematizar a assistência a este paciente, sendo suspeitos ou não do contágio pelo Covid-19 (coronavírus).”, explicou Railene Ribeiro, coordenadora de Enfermagem do Hospital Municipal.