1535

Prefeitura Municipal de Araci

Pular para o conteúdo

Atendendo determinações da Vigilância Sanitária, feirantes de Araci comercializam seus produtos durante a quarentena

Fonte: Fac. Prefeitura de Araci
12/05/2020 às 15h27

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


“Hoje ainda é primeiro dia, então não dá pra sabermos como vai ficar o faturamento, mas já é uma alternativa possível de acontecer, se todos cooperarem com o afastamento, e entrarem de forma regular”, explicou Cosme Santos, que montou sua barraca para vender verduras.

Eles e outros cerca de 30 feirantes puderam utilizar o espaço coberto ao lado do Mercado Municipal de Araci, para venderem seus produtos. Esta foi uma alternativa aos pedidos feitos pelos comerciantes de verduras e frutas do município, em meio ao confinamento proposto no Decreto Municipal, que determinava a suspensão da Feira Livre.

Os comerciantes montaram suas barracas seguindo indicações da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Araci, que determinava a distância mínima para que as pessoas pudessem circular sem correr muitos riscos. A orientação foi passada a eles por Mizael Santos Cunha, conhecido como Mizael das Frutas. Ele foi o representante dos comerciantes que participou da vistoria ocorrida na última terça-feira, para liberação do espaço.

O controle de acesso das pessoas é feito por dois fiscais do setor de tributos, apoiados por guardas civis do município. “Mas aqui todo mundo já entendeu que precisamos manter a distância entre as pessoas, e até mesmo entre nós, comerciantes, quando formos manusear nossos produtos, para evitar qualquer tipo de aglomeração e contaminação”, explicou Mizael.

O funcionamento do espaço será das 07h às 13h, de terça a domingo, sendo que nas segundas-feiras, o espaço passará por uma higienização completa. “Aqui na sede ficamos restritos demais para vender nossos produtos, e agora temos uma oportunidade, e quem é da zona rural, acabou ficando por lá mesmo e vendendo de acordo com as determinações da vigilância”, finalizou Mizael.