Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
-
Boletim COVID-19 (19/04/2020) -
Boletim COVID-19 (19/04/2020)
Neste domingo (19), uma nova notificação foi enviada para o Lacen. Agora já são 2 casos aguardando avaliação do Laboratório Central do Estado. Com esta de hoje, já foram 29 notificações, sendo 26 descartadas e um caso confirmado. Novamente, pedimos que todos mantenham os cuidados necessários para evitar a contaminação. Também precisamos que o isolamento social seja uma rotina, e caso precisem sair de suas residências, usem a máscara. #ficaemcasaAraci.
Na manhã desta segunda-feira (20), novas ações serão tomadas para evitar que as aglomerações que tem ocorrido rotineiramente na porta das agências e correspondentes bancários, sejam pontos de contaminação. Além da higienização que acontece no local, equipes da vigilância sanitária e da guarda municipal, em conjunto com os Bombeiros Civis de Araci, irão coordenar o espaçamento entre as pessoas que estiverem nas filas.
Precisamos atuar em conjunto, para que esta situação não se prolongue por muito mais tempo. Quanto menos pessoas circulando, e quanto menos possibilidade de contaminação, mais rápido retornaremos à nossa rotina diária. Por isso, contamos com o apoio de toda a população para participação efetiva da campanha #ficaemcasaAraci.
Ressaltamos mais uma vez que todas as coletas de material para exames seguem todos os protocolos previstos e indicados pelo Ministério da Saúde, e são enviados diretamente para o Laboratório Central do Estado da Bahia – Lacen – responsável pela avaliação e pela resposta oficial para cada um dos resultados.
Manteremos também o empenho no combate ao mosquito da dengue, que é outra doença que tem se alastrado em nosso município. Alguns casos tem surgido, e isso também é outra preocupação de nossos profissionais de saúde. Todos precisamos fazer a nossa parte, para evitar que o Aedes Aegypt faça seu criatório de larvas em vasilhames de plantas, nos potes de animais ou em garrafas e pneus. Vamos evitar que mais essa doença ganhe a luta em nosso município.