1535

Prefeitura Municipal de Araci

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Araci

Boletim COVID-19 (09/05/2020)

Fonte: Fac. Prefeitura de Araci
13/05/2020 às 01h02

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Hoje, sábado (09), ainda estamos no aguardo das respostas aos exames que enviamos para avaliação do Laboratório Central de Saúde Pública – LACEN – e neste momento, em Araci, em nosso boletim ainda são os mesmos registros: foram enviadas 36 notificações, com três exames aguardando resultado. Tivemos outros 32 exames descartados e um caso confirmado como positivo, pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado da Bahia – Lacen.

Vamos continuar com nossos esforços para manter a contaminação longe de nosso município. É necessário que todos se empenhem mais ainda com os cuidados com a higienização das mãos e com o uso das máscaras e, principalmente, que evitem aglomerações desnecessárias. Lembramos que para acessar qualquer um dos estabelecimentos comerciais em nosso município, todos devem estar usando máscaras.

Todos os comerciantes já foram orientados a disponibilizarem o álcool em gel para a higienização das mãos, e permitir apenas que os clientes que estejam usando máscaras, entrem nos comércios. É uma proteção para todos.

Não podemos esquecer, ainda, de manter os cuidados básicos: lavar sempre as mãos com água e sabão, e na ausência desses, usem o álcool gel. Essa substância também deve ser usada para higienizar objetos que usamos. #ficaemcasaAraci.

Campanha de Vacinação – A terceira fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe terá início no dia 11 de maio e será dividida em duas etapas: A primeira ocorre no período de 11 a 17 de maio e a segunda etapa ocorre entre 18 de maio a 5 de junho.

Em Araci, alguns PSF irão funcionar neste sábado (09) para atender ao público-alvo prioritário nesta fase, e também dos que eram das fases anteriores e não foram vacinados

Combate à Dengue – Vamos manter o empenho no combate ao mosquito da dengue, que é outra doença que tem se alastrado em nosso município. Alguns casos tem surgido, e isso também é outra preocupação de nossos profissionais de saúde. Todos precisamos fazer a nossa parte, para evitar que o Aedes Aegypti faça seu criatório de larvas em vasilhames de plantas, nos potes de animais ou em garrafas e pneus. Vamos evitar que mais essa doença ganhe a luta em nosso município.