Boletim COVID-19 (13/08/2020)

13/08/2020 às 22h12

Nesta quinta-feira (13), trazemos a notícia de mais um óbito relacionado ao Covid-19, entre nossos munícipes. Ela era diabética, e estava internada em Salvador, mas não resistiu aos agravos da contaminação. Ela era moradora do Campo Grande. Aos familiares e amigos, a Prefeitura de Araci, através de seus colaboradores, envia o sentimento de solidariedade e do mais profundo pesar pelo acontecimento

Em nosso Boletim Epidemiológico de hoje, foram identificados mais 20 casos positivos em nosso município: 3 da Cascalheira, 9 do Centro, 4 do Coqueiro, 1 da Queimada Grande, 1 do São João e 2 do Tiracolo. Tivemos 35 RT-PCR liberados pelo Lacen, e foram feitos 15 testes rápidos hoje. Já notificamos 762 casos positivos, e temos atualmente 154 casos ativos.

Tivemos também 2 pessoas curadas, ambas de Pedra Alta. Agora já temos 596 pessoas curadas do Covid-19 em Araci. Ainda temos 120 pessoas em monitoramento por nossas equipes de saúde, de acordo com a coordenação da VIEP.