1535

Prefeitura Municipal de Araci

Pular para o conteúdo

Boletim COVID-19 (17/07/2020)

17/07/2020 às 23h13

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Boletim Covid-19:

Hoje, sexta-feira (17), começamos o nosso boletim, trazendo uma mensagem que nos tocou muito, e alimenta ainda mais a nossa esperança de que nossa luta contra o coronavírus não é em vão: a família de Sr. Raimundo Lima de Santana, um dos casos curados de nosso município, dedicou uma mensagem a todos os profissionais, após o retorno dele para a residência. Após autorização da família, trazemos essas palavras como conforto para todos que estão lutando contra essa doença, junto conosco.

“Passando para deixar meu depoimento para quem está desistindo da vida. A vida ainda vale a pena. E como vale. Basta orar sem cessar e amar sem cobrar, porque para Deus, é seu coração que te faz especial.

Meu pai já tem 81 anos. É um cara admirável, conhecido de todos que nos cercam, e sempre foi um cara trabalhador e nos deu sempre o melhor. Um caráter de ouro. Nunca o vi ofender ninguém e sempre o olhei com um amor incondicional: foi um marido cuidadoso, o amor minha mãe até o fim da vida dela e continua alimentando este amor.

Um homem de palavras sábias, e de um coração monstruoso, com a capacidade do perdão que é um gesto divino. Mas, por consequências da vida, contraiu esta doença invisível, e lutou fortemente, ainda em Araci, contando com o atendimento em casa com Dr. Fernando Ribeiro (excelente profissional) e em seguida, sendo acompanhado na unidade básica de apoio a Covid do Bairro São João, e contou com suporte e atendimento maravilhoso, até ser transferido para a capital, no Couto Maia. Ele nunca se entregou, e mesmo estando sozinho em um leito de hospital, manteve-se em oração e fé, até sua cura.

Agora ele já está em casa, firme e forte, no aconchego do lar, junto à família. A vida sempre valerá mais, porque somos nós que damos combustível à vida. A fé e o amor nos tornam capaz de vencemos todas as lutas.” (depoimento de Linda Dantas Leite, filha de Sr. Raimundo Lima).

Hoje também recebemos a resposta de 16 exames que aguardavam análise do Lacen e tivemos 8 casos positivos: 1 da Cascalheira, 1 do Centro, 1 da Contel, 2 do Coqueiro, 2 do Morumbi e 1 do bairro Município. Com isso, já notificamos 459 casos positivos, e temos 295 pessoas curadas. Já os 10 testes rápidos que foram feitos hoje, todos deram negativos.

De acordo com a coordenação da Vigilância Epidemiológica, ainda temos 170 pessoas em monitoramento por nossas equipes de saúde. A secretaria de Saúde e suas coordenações, desenvolvem o trabalho de monitoramento de diversos pacientes e seus contatos, e estão realizando a testagem rápida de todos que apresentam sintomas ou são pessoas que tiveram contato com os pacientes positivos.