Boletim COVID-19 (15/10/2020)

17/10/2020 às 23h25

Nesta quinta-feira (15), o Lacen nos enviou a resposta de 10 coletas que estavam em análise, e foram feitos 03 testes rápidos. Deste total de exames, foram identificados 06 novos casos positivos de contaminação pelo Covid-19 em Araci: 01 do Centro, 01 do Povoado de Duas Estradas, 01 do João Vieira, 02 do Morumbi e 01 do Riacho. Nossas notificações de casos positivos agora tem o total de 1.076, e 42 casos ativos sendo monitorados pelas equipes de saúde do nosso município.

Hoje foram liberados 07 relatórios de alta: 02 do Centro, 01 do Poço Grande, 02 do Rufino e 02 do Tapuio. Temos 1.020 pessoas curadas atualmente. De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, 70 pessoas estão em monitoramento por nossas equipes de saúde.

Ainda contamos com toda a população para que mantenham os alertas já tanto informados aqui: evitem aglomerações desnecessárias, e se mantenham em isolamento social o maior tempo possível. Havendo necessidade de sair desse isolamento, que seja então com o uso constante de máscaras de proteção.