Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
Boletim Covid-19:
Neste sábado (17), o Lacen nos enviou a resposta de 09 coletas que estavam em análise, e foram identificados 04 novos casos positivos de contaminação pelo Covid-19 em Araci: 01 da Bombinha e 03 do Centro. Não foram feitos testes rápidos hoje. Nossas notificações de casos positivos agora tem o total de 1.081, e 46 casos ativos sendo monitorados pelas equipes de saúde do nosso município.
Hoje não foi liberado nenhum relatório de alta, e temos 1.021 pessoas curadas atualmente. De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, 90 pessoas estão em monitoramento por nossas equipes de saúde.
Ainda contamos com toda a população para que mantenham os alertas já tanto informados aqui: evitem aglomerações desnecessárias, e se mantenham em isolamento social o maior tempo possível. Havendo necessidade de sair desse isolamento, que seja então com o uso constante de máscaras de proteção.
A secretaria de Saúde e suas coordenações, desenvolvem o trabalho de acompanhamento de diversos pacientes e seus contatos, e estão realizando a testagem rápida de todos que apresentam sintomas ou são pessoas que tiveram contato com os pacientes positivos.