1535

Prefeitura Municipal de Araci

Pular para o conteúdo

Higienização de ruas é um dos serviços essenciais no combate à contaminação do Covid-19

Fonte: Facebook da Secretaria de Infraestrutura
18/05/2020 às 23h07

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Higienização de ruas é um dos serviços essenciais no combate à contaminação do Covid-19

____________________________________________

Em mais uma semana de serviço de higienização de ruas, foram incluídos novos locais que costumeiramente tem ocorrido aglomeração de pessoas em busca de serviços bancários ou de atendimentos de saúde em Araci. Para esta semana, mais um carro pipa foi adicionado à frota de limpeza noturna, e as travessas que cercam a agência da Caixa, e seus correspondentes bancários próximos, também estão na lista de locais que serão higienizados a cada semana.

Esta ação, que faz parte de um pacote de serviços propostos pelo comitê de enfrentamento de crise, criado pela Prefeitura de Araci e inclui diversos setores públicos (secretarias, bombeiros, guarda municipal, etc), tem surtido efeito principalmente na questão de manter os locais em que as pessoas costumam frequentar, higienizados.

O trabalho é executado por equipes de colaboradores da secretaria de Infraestrutura, Obras, Transportes e Serviços Públicos de Araci. “Esta foi mais uma semana de trabalho para higienizar as ruas, e contando com o apoio da população para deixar as portas de residências e comércios fechados, além de movimentar os veículos que estavam estacionados nas calçadas onde os caminhões-pipa precisam passar, conseguimos realizar o serviço”, explicou a secretária Márcia Goes.

A higienização acontece na área da Praça Nossa Senhora da Conceição (defronte à prefeitura, descendo a lateral da praça em direção à Igreja Matriz), na área coberta do Mercado Municipal, em frente aos correspondentes e agências bancárias do centro, além do PSF São João e Hospital Municipal, que são considerados os pontos mais críticos com aglomeração de pessoas. “Agradecemos principalmente aos nossos colaboradores, que dedicaram seu tempo para fazer esse trabalho de higienização, evitando assim que o vírus possa proliferar em nosso município”, finalizou.