Boletim COVID-19 (20/09/2020)

20/09/2020 às 23h28

Neste domingo (20), nosso boletim traz as mesmas informações que foram veiculadas ontem. Como informado anteriormente, o Centro Municipal de Testagem só tem funcionamento de segunda a sexta-feira, e por isso, não foram feitos testes rápidos. E como ontem recebemos todos os resultados de RT-PCR que estavam em análise do Lacen, e nenhuma nova coleta foi feita, não tivemos nenhuma avaliação, e também não foi liberado nenhum relatório de alta.

Atualmente, em Araci, chegamos a 1.030 notificações de casos positivos enviados, e temos 111 casos ativos em nosso município, sendo acompanhados pelas equipes de saúde. De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, temos 905 cidadãos curados. 25 pessoas estão em monitoramento por nossas equipes de saúde, de acordo com a coordenação da VIEP.

Contamos com toda a população para que mantenham os alertas já tanto informados aqui: evitem aglomerações desnecessárias, e se mantenham em isolamento social o maior tempo possível. Havendo necessidade de sair desse isolamento, que seja então com o uso constante de máscaras de proteção.