Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica chama a atenção para a importância da vacinação animal

Fonte: Comunicação Prefeitura de Araci
05/07/2018 às 00h00

A campanha de vacinação antirrábica, iniciada no dia 05/07, teve o último sábado (28), como dia D, dia em que se concentraram os esforços para vacinação dos cães e gatos na sede do município de Araci.

O dia D da campanha que objetiva vacinar cães e gatos contra a raiva aconteceu nos PSFs da Bombinha, Riacho, Tiracolo, Coqueiro, Cascalheira, no Centro de Endemias, Centro de Saúde e na Escola Erasmo de Carvalho.

A campanha de vacinação animal irá até o dia 31/08. A Secretaria Municipal de saúde alerta que Cães e Gatos com 3 meses ou mais de idade e que não estiverem doentes, devem ser vacinados. A vacinação é a única forma de prevenção da raiva, que é uma doença completamente letal ao ser humano e é transmitida de cães e gatos para o homem principalmente através da mordida.