1535

Prefeitura Municipal de Araci

Pular para o conteúdo

Boletim COVID-19 (22/05/2020)

Fonte: Facebook da Prefeitura de Araci
22/05/2020 às 20h52

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Boletim Covid-19:

Essa sexta-feira (22), trazemos uma notícia muito importante para o município: um dos casos positivos de contaminação pelo Covid-19 foi clinicamente confirmado como curado. A idosa, que estava em Salvador, em internação no Hospital Espanhol, retornou à nossa cidade com a confirmação que está curada da contaminação. Ela foi acolhida pela equipe de atendimento do Hospital de Campanha, montado no PSF do bairro São João. “Me senti em casa, com essa alegria na chegada. Precisava disso, depois do que passei lá, e que não desejo a mais ninguém, sofrer o que sofri”, pediu ela, durante seu agradecimento.

A partir de agora, ela passará a ter cuidados domiciliares, e será acompanhada por uma equipe da vigilância epidemiológica da secretaria de Saúde do município, seguindo os protocolos indicados pelo Ministério da Saúde para estes casos.

Mas, ainda nesta sexta-feira, enviamos mais uma coleta de exames para avaliação do Laboratório Central de Saúde Pública do Estado – Lacen – e temos agora, em Araci, um caso aguardando resultado. Tivemos ainda outros 41 enviados, com 03 casos positivos, sendo um considerado clinicamente curado, e um óbito. Outros 38 exames foram descartados pelo laboratório.

Não podemos esquecer de manter os cuidados com a higienização das mãos e com o uso das máscaras e, principalmente, que evitem aglomerações desnecessárias. Também pedimos que todos tenham cuidado os grupos de risco: pessoas com doenças que necessitem de maior cuidado, idosos e crianças. Evitem transitar pela cidade, sem necessidade. Lembramos, ainda, que para acessar qualquer um dos estabelecimentos comerciais em nosso município, todos devem estar usando máscaras.

Todos os comerciantes já foram orientados a disponibilizarem o álcool em gel para a higienização das mãos, e permitir apenas que os clientes que estejam usando máscaras, entrem nos comércios. É uma proteção para todos. #ficaemcasaAraci.

Combate à Dengue – Vamos manter o empenho no combate ao mosquito da dengue, que é outra doença que tem se alastrado em nosso município. Alguns casos tem surgido, e isso também é outra preocupação de nossos profissionais de saúde. Todos precisamos fazer a nossa parte, para evitar que o Aedes Aegypti faça seu criatório de larvas em vasilhames de plantas, nos potes de animais ou em garrafas e pneus. Vamos evitar que mais essa doença ganhe a luta em nosso município.