Boletim COVID-19 (24/07/2020)

24/07/2020 às 22h11

Nesta sexta-feira (24), temos mais 11 aracienses que estão curados do Covid-19: 10 do Centro e 1 do Povoado da Moderna. 402 munícipes que estão livres da doença, e receberão acompanhamento moderado. Novamente vamos lembrar que não devemos diminuir as ações de combate à contaminação: havendo necessidade de sair de casa, sempre usem máscara, e evitem aglomerações desnecessárias.

Já os casos positivos, depois dos 15 testes rápidos e de 47 resultados dos RT-PCR que estávamos aguardando, somam mais 16 pessoas contaminadas: 4 do Centro, 4 do Coqueiro, 3 da Lagoa de Cima, 1 da Queimada do Borges, 1 do Regalinho, 2 do Tapuio e 1 do Tiracolo. Com os dados de hoje, Araci já notificou 583 casos positivos, com 171 casos ativos.

De acordo com a coordenação da Vigilância Epidemiológica, ainda temos 100 pessoas em monitoramento por nossas equipes de saúde. A secretaria de Saúde e suas coordenações, desenvolvem o trabalho de monitoramento de diversos pacientes e seus contatos, e estão realizando a testagem rápida de todos que apresentam sintomas ou são pessoas que tiveram contato com os pacientes positivos.