Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
-
Boletim extraordinário 26/05/2020
Boletim extraordinário do Covid-19:
Nesta terça-feira (26), saiu o resultado de um dos exames que estávamos aguardando resposta do Lacen, e infelizmente, deu positivo. Com isso, em Araci, temos 04 casos positivos, com um confirmado como curado clinicamente, e um óbito.
Este novo caso é de um morador da cidade, com idade entre 33 e 35 anos. Ele trabalhava em uma empresa de fora de Araci, e ao retornar ao município 15 dias atrás, avisou à vigilância epidemiológica da secretaria de Saúde do município, ficando em isolamento domiciliar. Após apresentar os sintomas, teve seu exame coletado e enviado para análise do Lacen, com resultado positivo sendo confirmado hoje. Ele continua em isolamento domiciliar.
O outro caso positivo é do filho da idosa que teve comprovação clínica de cura, e que também está em isolamento domiciliar, sendo acompanhado por uma equipe da vigilância epidemiológica da secretaria de Saúde de Araci.
Até o momento, foram enviados 43 exames suspeitos, e tivemos 04 casos positivos, sendo um considerado clinicamente curado, e um óbito. Outros 38 exames foram descartados pelo laboratório.
Pedimos que toda a população mantenha todos os cuidados previstos e indicados contra a contaminação pelo Covid-19 (coronavírus), evitando ao máximo a aglomeração desnecessária, e caso precisem sair de casa, sempre utilizem máscara de proteção. Todos devemos também manter a higiene das mãos, e principalmente, o cuidado com os grupos de risco: pessoas com doenças que necessitem de maior cuidado, idosos e crianças. É uma proteção para todos. #ficaemcasaAraci.