Boletim COVID-19 (30/07/2020)

30/07/2020 às 21h37

Nesta quinta-feira (30), temos mais 25 pessoas curadas do Covid-19 em Araci: 3 da Bombinha, 1 da Cascalheira, 4 do Centro, 4 do Coqueiro, 2 do bairro Município, 1 da Queimada do Borges e 2 da Rodoviária. Agora temos 468 pessoas curadas. Mais pessoas curadas, não significa que iremos diminuir os cuidados. Usem máscaras sempre se precisarem sair de casa, e evitem aglomerações.

E com 8 testes rápidos, e 27 resultados de RT-PCR que recebemos, foram identificados 8 novos casos de pessoas contaminadas pelo coronavírus: 3 do Centro, 1 do Coqueiro e 4 do Tiracolo. Agora são 613 notificações de casos positivos, com 135 casos ativos. Continuamos pedindo e contando com o apoio de toda a população para lutarmos juntos nessa guerra.

De acordo com a coordenação da Vigilância Epidemiológica, ainda temos 80 pessoas em monitoramento por nossas equipes de saúde. A secretaria de Saúde e suas coordenações, desenvolvem o trabalho de acompanhamento de diversos pacientes e seus contatos, e estão realizando a testagem rápida de todos que apresentam sintomas ou são pessoas que tiveram contato com os pacientes positivos.