Nota de Esclarecimento

16/10/2019 às 18h55

- NOTA DE ESCLARECIMENTO -

A Prefeitura Municipal de Araci, por meio desta nota, esclarece a toda população, em especial aos servidores municipais, que em consequência da atual situação de grave crise financeira em que se encontram diversos municípios brasileiros, algo que afeta fortemente a gestão pública de nosso município, a administração ficou comprometida em diversos aspectos, dentre os quais, pagamentos a servidores.

Contudo, no que se refere aos servidores efetivos da Secretaria de Saúde, foi realizada ontem, 15/10, a conclusão da quitação dos vencimentos de setembro que se encontravam pendentes, visto que o recurso do qual o município dispunha em data anterior era insuficiente para o pagamento em sua totalidade. Para atender a tal obrigação, foram utilizadas receitas que entraram neste mesmo dia 15/10, oriundas da arrecadação do ICMS, com as quais a complementação dos referidos pagamentos foi realizada.

Salientamos ainda que os valores pendentes em relação aos Servidores da Educação (magistério), no que se refere à Regência de Classe, serão regularizados hoje, 16/10, uma vez que haverá o aporte de receitas que darão provimento à quitação do restante da folha.

A gestão pública municipal de Araci enfrenta, com transparência e coragem, aquela que muito provavelmente é maior crise financeira já vista em sua história.

Este momento necessita da compreensão e de toda nossa população, dos demais servidores e fornecedores. Garantimos ainda que a gestão tem se empenhado ao máximo para resolver os problemas com a maior brevidade possível.

Prefeitura Municipal de Araci.