Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
-
IMAGEM
A prevenção ainda é o melhor remédio, sempre.
Pensando nisso, o nosso município atendeu ao chamado do Ministério da Saúde, que antecipou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza como estratégia de diminuir a quantidade de pessoas com gripe nesse inverno. Todos os PSF de Araci estão preparados para vacinar pessoas com mais de 60 anos e profissionais de saúde, que são o público-alvo desta primeira fase da campanha, que vai até o dia 16/04.
De acordo com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, mesmo que a vacina não apresente eficácia contra o coronavírus, é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para o coronavírus.
Como diferenciar?
A doença que o vírus Sars-Cov-2 provoca, a Covid-19, é uma infecção respiratória que começa com sintomas como febre e tosse seca e, ao fim de uma semana, pode provocar falta de ar.
Mas, nessa época do ano, também é comum as pessoas apresentarem tosse, febre, dores na garganta e na cabeça e sensação de fadiga por causa dos vírus da influenza, que provocam as gripes comuns.
De acordo com os especialistas, os sintomas devem ser monitorados e, caso permaneçam leves, podem ser tratados em casa.