1535

Prefeitura Municipal de Araci

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Araci


CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA ANO DE 2017

Detalhe do Programa

Responsável

Secretaria de Saúde

Descrição

Metas

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza iniciada no dia 17/04/2017 com término previsto para 26/05/2017. Foi realizada o dia "D" de Mobilização Nacional no dia 13/05/2017 nas Unidades de Saúde da Família da Sede e Zona Rural e Centro de Saúde. As principais metas é vacinar grupos prioritários como: crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos 11 meses e 29 dias), gestantes em qualquer idade gestacional, mães no pós parto até 45 dias, idosos a partir de 60 anos de idade, doentes crônicos, portadores de condições clínicas especiais, professores ativos ( que atuam em salas de aula), trabalhadores de saúde, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos cumprindo medidas socioeducativas.

Indicadores

A estimativa populacional para o município de Araci de acordo com dados fornecidos pela Base Regional de Saúde de Serrinha. Araci estimativa populacional Crianças acima de 6 meses e menores de cinco anos de idade (4 anos 11 meses e 29 dias)total 3.805, Gestantes estimativa de 494,Puérperas estimativa de 81, Trabalhadores em Saúde estimativa 667 e Idosos 5.590 e comorbidades estimativa 1.434. A campanha Nacional de vacinação contra Influenza ( gripe) Foi prorrogada até o dia 09 de junho de 2017 devido a baixa cobertura vacinal até o presente momento o país somente atingiu 60,5% conforme disponível no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações.

Resultados

A Campanha de Vacinação Contra a Influenza encontra-se em fase de realização. O município de Araci até a presente data de 29/05/2017 encontra-se com os respectivos índices nos grupos prioritários: Idosos 72,11%, Gestantes 68,83%, Puerperas 117,28% com meta alcançada, Trabalhadores em Saúde 76,46%, crianças apenas 48,75%. No geral o município encontra-se com cobertura vacinal de 64,22%. Observação dados sujeitos a alteração até a finalização da Campanha. A Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Epidemiológica faz saber, dados da Cobertura Vacinal Alcançada pelo município de Araci na Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza no ano de 2017: Grupos prioritários: Idosos 82,92%; Crianças 61,76%; Gestantes 83,20%; Puérperas 123,46%; Trabalhadores de Saúde 83,51%; Total Geral: 75,71%

Informação Adicional

I - Serviço Oferecido: II - Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar o serviço: III - Principais etapas para processamento do serviço: IV - Prazo máximo para prestação do serviço: V - Forma de prestação do serviço: VI - Forma de comunicação com o solicitante do serviço: VII - Locais e formas de acessar o atendimento: VIII - Prioridades de atendimento: IX - Tempo para espera do atendimento: X - Prazos para realização do serviço: XI - Mecanismos de comunicação com os usuários: XII - Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações: XIII - Fornecimento de informações acerca das etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização dos serviços, inclusive estimativas de prazos: XIV - Mecanismos de consulta, por parte do usuário, acerca das etapas, cumpridas e pendentes, para a realização do serviço solicitado: XV - tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento: XVI - Requisitos básicos para o sistema de sinalização visual das unidades de atendimento: XVII - Condições mínimas a serem observadas pelas unidades de atendimento, em especial no que se refere a acessibilidade, limpeza e conforto: XVIII - Procedimentos alternativos para o atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível: XIX - Outras informações julgadas de interesse dos usuários: