1535

Prefeitura Municipal de Araci

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Araci

Solicitação de policiamento

  • 1. O que é o serviço?

    Proteção de bens, serviços logradouros públicos municipal. Realizar atividades preventivas de proteção para a comunidade. Atuando como órgão complementar da segurança pública nas ações de policiamento comunitário; Prevenir e inibir, bem como coibir infrações penais ou administrativas e atos infracionais que atentem contra os bens.

  • 2. Quando solicitar?

    Em situações de iminente perigo; Em casos de acidente de trânsito; Em apoio a eventos; Em apoio a serviços de energia, SAMU, CAPS; E, situações de desastres ambientais, incêndios; Desaparecimento de pessoas; Em apoio ao conselho tutelar, etc.

  • 3. Canais de atendimento para solicitar o serviço

    Portal de Atendimento ao Usuário; Por meio do tri digito - 153; Telefone: 3266-2146; Email: guardamunicipal@araci.ba.gov.br; Também é possível solicitar por meio de ofícios e solicitações por escrito.

  • 4. Requisitos, Documentos e Informações para solicitar o serviço

    Ofícios e solicitações por escrito.

  • 5. Legislação/Norma que regula o serviço

    Estatuto Geral, Lei : 13.022/2014 - Lei Federal;
    Estatuto Local, Lei: 299/2019 - Lei Municipal;
    Estatuto do Servidor Público Municipal de Araci.

  • 6. Taxas cobradas

    Gratuito.

  • 7. Prazo para a prestação do serviço

  • 8. Principais etapas do Serviço - Passo a Passo

    Ao receber a demanda pelos canais oficiais, o procedimento a ser adotado é: 1- Verificar o local exato da ocorrência; 2- Seguir para o local indicado; 3- Verificar se a ocorrência realmente procede; 4- Havendo amparo legal proceder com o atendimento; 5- Tomar providencias cabíveis; 6- Lavrar as informações em livros e comunicar o fato as autoridades competentes.

  • 9. Outras informações

  • Criado em: 14/06/2019

    Atualizado em: 21/09/2023