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Prefeitura Municipal de Araci

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Prefeitura Municipal de
Araci

BOLSA FAMÍLIA

  • 1. O que é o serviço?

    É um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza.

  • 2. Quando solicitar?

    Quando a realidade socioeconômica familiar for considerado em pobreza ou extrema pobreza.

  • 3. Canais de atendimento para solicitar o serviço

    Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (setor do Cadastro Único e Bolsa Familia) Localizado Praça José |Ferreira s/n
    CRAS Maria Madalena, Fica localizado na Travessa José Tibúrcio, 87, Centro.
    CRAS Araci - Fica localizado na Rua Barão de Jeremoabo, 250, Centro.

  • 4. Requisitos, Documentos e Informações para solicitar o serviço

    - Podem se beneficiar com o programa famílias em situação de pobreza (renda por pessoa entre R$ 218,00) ou extrema pobreza (renda por pessoa); R$ 150,00 para crianças até 06 anos de idade e R$ 50,00 de 07 a 18 anos;
    - Documentos necessários: RG, CPF, Certidão de nascimento, comprovante de residência, comprovante de matrícula escolar.
    - Para solicitação de serviço: Dirigir-se a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social; CRAS ARACI; CRAS MARIA MADALENA.

  • 5. Legislação/Norma que regula o serviço

    Lei nº 10.836, de 09 de janeiro de 2004 e o Decreto nº 5.749, de 11 de abril de 2006

  • 6. Taxas cobradas

    Não há taxas cobradas para solicitar ou permanecer no Programa Bolsa Família.

  • 7. Prazo para a prestação do serviço

  • 8. Principais etapas do Serviço - Passo a Passo

    Triagem da recepção e encaminhamento aos entrevistadores/cadastradores ou Gestor Municipal de Cadastro Único e Programa Bolsa Família.

  • 9. Outras informações

    Horários de atendimento: Segunda à Sexta de 08:00 às 16:00 H.
    - Responsável pela execução: Equipe técnica referenciada.
    - Sinalização visual da Unidade de atendimento: (Placa de sinalização em frente ao equipamento)
    - Previsão de Atendimento: (Conforme demanda/ordem de chegada)
    - Prioridade de Atendimento: (Atendimentos preferenciais a portadores de necessidades especiais, idosos (superior a 60 anos) gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos)

    - Manifestação do Usuário/ cidadão:
    Elogios, dúvidas ou reclamações do serviço prestado. Acesse o Canal da Ouvidoria através:
    Endereço: Rua José Pinheiro, 14 – Anexo 2- Centro, Araci-BA CEP: 48.760-000
    Horários de Atendimento: Segunda-feira a Sexta-feira 08:00 às 14:00
    Telefone: (75) 99708-2006
    E-mail: ouvidoria@araci.ba.gov.br
    Portal da Transparência: https://www.araci.ba.gov.br/site/paginadinamica/paginadinamica-061220231658131535-carta-de-servi-os-do-Munic-pio-de-Araci-BA

  • Criado em: 12/08/2019

    Atualizado em: 18/06/2024