-
1. O que é o serviço?
Sistema de cadastramento de Usuários do Sistema Único de Saúde permite a geração do Cartão Nacional de Saúde, que facilita a gestão do Sistema Único de Saúde e contribui para o aumento da eficiência no atendimento direto ao usuário.
-
2. Quando solicitar?
Os usuários do SUS deverão realizar o cadastramento de dados por meio do Cartão do SUS que permitirá a identificação imediata, rapidez no atendimento e marcação de exames e consultas com menor burocracia em qualquer unidade de Saúde Pública. -
3. Canais de atendimento para solicitar o serviço
O cadastramento do cartão do SUS ocorre na recepção da Secretaria Municipal de Saúde de Araci, o atendimento ao público ocorre no período de 08:00 às 12:00. -
4. Requisitos, Documentos e Informações para solicitar o serviço
O público em geral deverá apresentar para efetuar o cadastramento do Cartão do SUS: RG, CPF, comprovante de residência e apresentar número de telefone para contato.
Se o portador não possuir RG ou CPF (no caso, Recém Nascido) deverá apresentar a Certidão de Nascimento.
OBS.: E demais pessoas que não possuam RG, poderá apresentar Carteira de Trabalho, CNH, Certidão de Casamento e/ou Reservista. -
5. Legislação/Norma que regula o serviço
https://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/gm/2011/prt0940_28_04_2011.html
-
6. Taxas cobradas
O serviço é Gratuito para todos os cidadãos -
7. Prazo para a prestação do serviço
-
8. Principais etapas do Serviço - Passo a Passo
O usuário deverá apresentar os documentos no setor de cadastramento (Recepção da Secretaria de Saúde) e aguardar a liberação nesse mesmo local. -
9. Outras informações
Cartão SUS entregue na mesma hora, assim que concluir o registro de dados no sistema e gerar número do mesmo.
Em caso de 2ª via, segue o mesmo protocolo de apresentar documentos. -
Criado em: 17/09/2019
Atualizado em: 11/05/2020