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Prefeitura Municipal de Araci

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Prefeitura Municipal de
Araci

SETOR DE ESTATÍSTICA - CENSO ESCOLAR ANUAL - SISTEMA PRESENÇA - SISTEMA DE GESTÃO ESCOLAR

  • 1. O que é o serviço?

    CENSO ESCOLAR ANUAL -
    SISTEMA PRESENÇA -
    SISTEMA DE GESTÃO ESCOLAR

  • 2. Quando solicitar?

    CENSO ESCOLAR ANUAL - ANUALMENTE PELA GESTÃO MUNICIPAL ;

    SISTEMA PRESENÇA - PELOS GESTORES ESCOLARES E COORDENAÇÃO DO MUNICÍPIO; , os demais públicos usufruem do sistema através de informações e relatórios para utilização no seu dia a dia, quando requerido.

    SISTEMA DE GESTÃO ESCOLAR - PELOS GESTORES ESCOLARES E COORDENAÇÃO DO MUNICÍPIO.

  • 3. Canais de atendimento para solicitar o serviço

    Via Contato telefônico/WhatsApp (75 991828729) ou presencial no Setor de Trabalho da Coordenação de Estatística – Sede da Secretaria Municipal de Educação situada na Rua Luiz Magno de Carvalho, nº 208, Rodoviária, Araci. O acesso ao sistema por parte de público credenciado se dá por login e senha fornecidos por este setor de trabalho.

  • 4. Requisitos, Documentos e Informações para solicitar o serviço

    Os requisitos para gestores e toda a equipe escolar ter acesso e operar os serviços credenciados dos sistemas é a comprovação do vínculo com a unidade escolar, os demais públicos usufruem do sistema através de informações e relatórios para utilização no seu dia a dia, quando requerido.

  • 5. Legislação/Norma que regula o serviço

    Conforme a LEI N° 208 DE 28 DE DEZEMBRO DE 2015 que dispõe sobre a Reestruturação e Organização Básica da Estrutura Administrativa do Poder Executivo Municipal da Prefeitura Municipal Araci - Bahia, e dá outras providências, Art. 110. A Coordenadoria de Estatística tem como finalidade Atualizar, periodicamente, o Sistema de Estatística dos órgãos federal e estadual; elaborar e divulgar o relatório de matrículas na rede municipal de ensino; atender ao público, interno e externo, quanto a solicitações de informações estatísticas; elaborar e divulgar indicadores estatísticos; elaborar tabelas e gráficos demonstrativos para orientar as conclusões ou o processo de tomada de decisões da Secretária de Educação; manter os dados estatísticos permanentemente atualizados;

  • 6. Taxas cobradas

    sem taxa

  • 7. Prazo para a prestação do serviço

  • 8. Principais etapas do Serviço - Passo a Passo

    Etapa I: Coleta de Informações do requerente;
    Etapa II: Execução/Elaboração do Serviço;
    Etapa III: Entrega.

  • 9. Outras informações

    Forma de prestação do serviço;

    R: Geração de relatórios estatísticos, consultas de alunos através de banco de dados da série histórica de matrículas da rede municipal, consultas no Sistema Presença para averiguação de dados cadastrais em parceria com a Secretaria de Assistência Social (Gestão do programa Bolsa Família).

    CENSO ESCOLAR ANUAL - É uma pesquisa estatística realizada anualmente pelo Inep. Seus dados são fundamentais para a compreensão da situação educacional do país, das unidades federativas, dos municípios e do Distrito Federal, bem como das escolas. Com isso, é possível acompanhar a efetividade das políticas públicas.

    SISTEMA PRESENÇA - É o sistema desenvolvido pela parceria do Ministério da Educação e Inep com objetivo de acompanhar e monitorar a frequência escolar de estudantes beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF). Esse acompanhamento aos gestores públicos, de forma intersetorial, a facilidade de identificação e monitoramento da educação básica para todos, principalmente às crianças, adolescentes e jovens em situação de pobreza e extrema pobreza.

    SISTEMA DE GESTÃO ESCOLAR - O Sistema de Gestão Educacional Grafite, permite a simplificação e controle dos processos acadêmicos, pedagógicos e administrativos da instituição de ensino, proporcionando agilidade no atendimento ao aluno e professor, fornecendo informações precisas para o planejamento e tomada de decisões. Trata-se de um software de design intuitivo, alta capacidade de armazenamento de dados e assinatura eletrônica de documentos. Extremamente flexível, é capaz de se adaptar à realidade e às estratégias de sua instituição.

    - Responsável pela execução: Junta de Serviço Militar de Araci-BA
    - Sinalização visual da Unidade de atendimento: (exemplo como está a placa do Setor/secretaria
    - Previsão de Atendimento: (exemplo conforme demanda/ordem de chegada)
    - Prioridade de Atendimento: (exemplo Atendimentos preferenciais a portadores de necessidades especiais, idosos (superior a 60 anos) gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos)

    - Manifestação do Usuário/ cidadão: (colocar como padrão)
    Elogios, dúvidas ou reclamações do serviço prestado. Acesse o Canal da Ouvidoria através:
    Endereço: Rua José Pinheiro, 14 – Anexo 2- Centro, Araci-BA CEP: 48.760-000
    Horários de Atendimento: Segunda-feira a Sexta-feira 08:00 às 14:00
    Telefone: (75) 99708-2006
    E-mail: ouvidoria@araci.ba.gov.br
    Portal da Transparência: https://www.araci.ba.gov.br/site/paginadinamica/paginadinamica-061220231658131535-Carta-de-Servi-os-do-Munic-pio-de-Araci-BA

  • Criado em: 15/05/2023

    Atualizado em: 13/12/2023