Vacinação Covid: Equipe da Secretaria de Saúde realiza busca ativa para vacinar a população contra o coronavírus.

Na manhã desta terça-feira (10), a equipe da Secretaria de Municipal de Saúde, realizou uma busca ativa no Mercado Municipal de Araci, para vacinar a pessoas que não puderam comparecer a um ponto de vacinação para receber o imunizante, devido a falta de tempo.
A ação visa reduzir o aumento da taxa de contaminação pelo vírus, já que o público alvo desta vez, lida diariamente com um grande fluxo de pessoas em seus estabelecimentos.
Para a secretária de saúde, Keila Anunciação, a iniciativa é muito importante para controlar o avanço da COVID-19 no município, “Com a ação, conseguimos atingir um grande número de pessoas imunizadas, e com isso, estamos reduzindo cada vez mais o índice de casos positivos na cidade.”
Além disso, o município está vacinando a faixa etária de 25 anos, e já ultrapassou a marca de mais de 30 mil pessoas vacinadas, com o avanço da vacinação, no entanto, é importante ressaltar que a população precisa continuar com todos os cuidados necessários, afinal, a pandemia ainda não acabou, por isso, os protocolos de segurança devem ser mantidos.