• 1. O que é o serviço?

    Sistema de cadastramento de Usuários do Sistema Único de Saúde permite a geração do Cartão Nacional de Saúde, que facilita a gestão do Sistema Único de Saúde e contribui para o aumento da eficiência no atendimento direto ao usuário.

  • 2. Quando solicitar?

    Os usuários do SUS deverão realizar o cadastramento de dados por meio do Cartão do SUS que permitirá a identificação imediata, rapidez no atendimento e marcação de exames e consultas com menor burocracia em qualquer unidade de Saúde Pública.

  • 3. Canais de atendimento para solicitar o serviço

    O cadastramento do cartão do SUS ocorre na recepção da Secretaria Municipal de Saúde de Araci, o atendimento ao público ocorre no período de 08:00 às 12:00.

  • 4. Requisitos, Documentos e Informações para solicitar o serviço

    O público em geral deverá apresentar para efetuar o cadastramento do Cartão do SUS: RG, CPF, comprovante de residência e apresentar número de telefone para contato.

    Se o portador não possuir RG ou CPF (no caso, Recém Nascido) deverá apresentar a Certidão de Nascimento.

    OBS.: E demais pessoas que não possuam RG, poderá apresentar Carteira de Trabalho, CNH, Certidão de Casamento e/ou Reservista.

  • 5. Legislação/Norma que regula o serviço

    https://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/gm/2011/prt0940_28_04_2011.html

  • 6. Taxas cobradas

    O serviço é Gratuito para todos os cidadãos

  • 7. Prazo para a prestação do serviço

  • 8. Principais etapas do Serviço - Passo a Passo

    O usuário deverá apresentar os documentos no setor de cadastramento (Recepção da Secretaria de Saúde) e aguardar a liberação nesse mesmo local.

  • 9. Outras informações

    Cartão SUS entregue na mesma hora, assim que concluir o registro de dados no sistema e gerar número do mesmo.

    Em caso de 2ª via, segue o mesmo protocolo de apresentar documentos.
Clique aqui para acessar o Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e solicitar este serviço!