1535

Prefeitura Municipal de Araci

Pular para o conteúdo

Boletim COVID-19 (07/07/2020)

08/07/2020 às 22h45

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Boletim Covid-19:

Nesta terça-feira (07), começamos a divulgação do boletim epidemiológico com uma notícia maravilhosa: 35 pessoas estão livres da doença. Este é um número muito importante, que alimenta ainda mais a esperança de manter distante de nosso município, essa doença que tanto preocupa: 6 pessoas no Campo Grande, 9 pessoas da região do Centro, 1 da Contel, 4 do Coqueiro, 1 do bairro Município, 12 em Pedra Alta e 2 no Tiracolo. É pra divulgar mais números desses, que o trabalho das equipes de saúde é tão intenso todos os dias. Vamos manter a esperança como sentimento prioritário em nossas orações.

Mas, hoje precisamos noticiar duas informações que não são tão boas: um novo óbito foi contabilizado para Araci, de um dos casos de Pedra Alta. Embora tenha falecido em Salvador, ele era nosso munícipe, e já havia sido notificado em nosso sistema. A Prefeitura de Araci, e seus colaboradores, estima e estende os mais sinceros sentimentos pela perda desse ente querido, aos seus familiares e amigos. A segunda notícia, é que o nosso líder do executivo municipal também apresentou resultado positivo para seus exames que foram feitos em Salvador, no Lacen. Após apresentar sintomas leves de dor de garganta, dor de cabeça e certa indisposição corporal, porém sem febre na semana passada, sua coleta de material aconteceu na sexta, e o resultado saiu hoje.

Como outros munícipes que atestaram resultado positivo, ele está cumprindo o isolamento domiciliar e será acompanhado por uma das equipes de saúde do município. Com ele, hoje também foram identificadas outras 16 pessoas contaminadas pelo Covid-19, durante o monitoramento diário: No povoado da Barreira, 2 pessoas (um homem e uma mulher, ambos com 82 anos, sem doenças pré-existentes); da Bombinha, 3 mulheres (uma criança de 4 anos, uma de 28 e uma de 35 anos, todas sem doenças pré-existentes); da Cascalheira, uma mulher (39 anos, sem doença pré-existente); do Centro, um homem (38 anos, sem doença pré-existente); do Coqueiro, dois homens (24 e 37 anos, sendo este último hipertenso) e uma mulher (26 anos sem doença pré-existente); do bairro Município, duas mulheres (27 e 35 anos, sem doenças pré-existentes); da Pedra Alta, uma criança do sexo masculino (08 anos sem doença pré-existente); do Riacho, um adolescente (14 anos sem doença pré-existente) e uma mulher (32 anos sem doença pré-existente) e do Tiracolo, uma criança (masculino de 11 anos) e uma mulher (31 anos), ambos sem doenças pré-existentes.

Em Araci, já são 311 casos confirmados, com 144 casos ativos e 161 pessoas curadas. De acordo com a coordenação da Vigilância Epidemiológica, ainda temos mais 220 pessoas em monitoramento por nossas equipes de saúde. A secretaria de Saúde e suas coordenações, desenvolvem o trabalho de monitoramento de diversos pacientes e seus contatos, e estão realizando a testagem rápida de todos que apresentam sintomas ou são pessoas que tiveram contato com os pacientes positivos.