2013 Alunos de Araci participam do Festival Latino Americano de Futebol 3 (05/12)

Fonte: Fac Prefeitura de Araci
16/04/2019 às 21h25

No último final de semana, o primeiro Festival Latino-Americano de Futebol3 reuniu, entre os dias 5 e 9 de dezembro, educadores e educandos de 16 ONGs do Brasil, Costa Rica, Uruguai, Colômbia, Chile, Peru e Equador. Entre eles, alunos de Araci participaram do evento organizado pelo Instituto Fazer Acontecer (IFA) e pela ONG alemã streetfootballworld. Esta categoria, a Futebol3, é utilizada como ferramenta para o desenvolvimento, na qual os participantes jogam em times mistos e não há árbitro e, sim, um mediador. O jogo é desenvolvido em três tempos: acordos, o jogo em si e a avaliação. A viagem em Araci foi organizada pela Secretaria de Educação e contou com o apoio dos coordenadores do Projeto no município. A abertura oficial aconteceu na Itaipava Arena Fonte Nova, dia 5 de dezembro, proporcionando aos participantes, uma experiência e sensações comuns para jogadores de futebol profissional.