Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
-
Boletim COVID-19 (18/05/2020)
Boletim Covid-19:
Hoje (18), foi o dia que começou a funcionar as barreiras temporárias que serão suporte sanitário para as ações de combate à contaminação pelo Covid-19 em nossa cidade. Nestes pontos, informações são passadas, e também é possível medir a temperatura corporal das pessoas que transitam pelos locais de acesso. Não é restrição para o direito de ir e vir: é a possibilidade de ter um controle para os sintomas que podem ser indicativos de possível contaminação.
Até o momento, em Araci, não tivemos novos casos suspeitos. Já foram enviadas 41 notificações ao Lacen e tivemos 03 casos positivos, sendo um óbito. Outros 38 exames foram descartados pelo laboratório.
Pedimos que todos continuem na luta de manter a contaminação longe de nosso município. É necessário que todos se empenhem mais ainda com os cuidados com a higienização das mãos e com o uso das máscaras e, principalmente, que evitem aglomerações desnecessárias. Lembramos que para acessar qualquer um dos estabelecimentos comerciais em nosso município, todos devem estar usando máscaras.
Todos os comerciantes já foram orientados a disponibilizarem o álcool em gel para a higienização das mãos, e permitir apenas que os clientes que estejam usando máscaras, entrem nos comércios. É uma proteção para todos.
Não podemos esquecer, ainda, de manter os cuidados básicos: lavar sempre as mãos com água e sabão, e na ausência desses, usem o álcool gel. Essa substância também deve ser usada para higienizar objetos que usamos. #ficaemcasaAraci.
Campanha de Vacinação – A terceira fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe será dividida em duas etapas: A primeira ocorreu no período de 11 a 17 de maio e a segunda etapa começa esta segunda-feira (18) e vai até o dia 5 de junho, oficialmente.
Combate à Dengue – Vamos manter o empenho no combate ao mosquito da dengue, que é outra doença que tem se alastrado em nosso município. Alguns casos tem surgido, e isso também é outra preocupação de nossos profissionais de saúde. Todos precisamos fazer a nossa parte, para evitar que o Aedes Aegypti faça seu criatório de larvas em vasilhames de plantas, nos potes de animais ou em garrafas e pneus. Vamos evitar que mais essa doença ganhe a luta em nosso município.