1535

Prefeitura Municipal de Araci

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Araci

2014 Com projeto inédito, Prefeitura através da Sec. de Educação leva aulas de música para escolas (14/09)

Fonte: Fac. Prefeitura de Araci
27/07/2019 às 22h30

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Uma parceria inédita foi implantada no início de 2014 e agora está sendo ampliada para mais escolas na rede pública municipal. Trata-se das aulas de músicas para estudantes que se enquadram no perfil do projeto. São ofertadas aulas de teclado, bateria, saxofone e trompete, sendo 16 vagas para cada instrumento.

Responsável pelo projeto, a Secretaria de Educação acredita que esse tipo de ação, além de gerar inclusão social, traz elementos fundamentais ao desenvolvimento do estudante enquanto cidadão, como disciplina, sensibilidade e dedicação. O responsável pelas aulas, Maestro Lucelmo Oliveira, é formado em Música e pós-graduando em gestão educacional, oferecendo assim, segurança na realização das atividades e experiência para auxiliá-los da melhor forma.

Além das aulas da música, outra grande parceria também tem dado muito certo, o apoio às Fanfarras do município. A Bamuara, que já existe há alguns tem sido apoiada pela prefeitura, que criou, juntamente com o maestro, a Fansec, fanfarra da Secretaria de Educação do município, formada por alunos da rede municipal.

É muito mais cultura e inclusão para nossos jovens!

Obs: O projeto tem funcionado independentemente do Programa Mais Educação, porém, ocorrem em alguns meses de maneira simultânea.