2014 Novos equipamentos da Prefeitura atuam na amenização dos efeitos da seca (13/09)

Fonte: Fac. Prefeitura de Araci
27/07/2019 às 23h14

No final do ano de 2013 o município de Araci recebeu mais um grande reforço para conviver com a seca: um caminhão-pipa, que tem sido útil no abastecimento de água para as comunidades que sofrem com o período de estiagem. O veículo foi adquirido pelo município por meio da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), que visa o desenvolvimento das cidades atingidas pelo longo período de estiagem. O caminhão-pipa faz parte de um conjunto de máquinas que tem sido entregues com o objetivo de melhorar a infraestrutura e o fornecimento de água nas comunidades. Além do caminhão-pipa, a prefeitura de Araci recebeu máquinas para limpeza de aguadas e outros serviços ligados ao armazenamento de água, como duas pás-carregadeiras, uma retroescavadeira e um caminhão-caçamba, que já tem demonstrando grande avanço em relação à autonomia do município na manutenção de barragens, aguadas, tanques de barreiro e outros equipamentos.